A revista Guitar World, em sua edição de abril de 2015, elegeu as 10 melhores músicas para escutar bebendo. E a seleção tráz músicas para todos os gostos.
Diversão e música andam de mãos dadas. Uma noite de diversão fica muito melhor se temos a trilha sonora perfeita. Não importa se a música está rolando no jukebox, no rádio ou nas pick-ups do DJ. A noite está começando e é hora de encher a cara e se divertir!
Créditos: Natasha Breen
Pensando nisso a Guitar World, publicação sobre guitarras mais conceituada do mundo, em sua edição de abril de 2015 fez uma lista com a seleção das 10 melhores músicas para escutar bebendo de todos os tempos. E a seleção tráz músicas para todos os gostos.
10: “Beer Drinkers & Hell Raisers” – ZZ Top
O ZZ Topo é um trio Texano famoso por sua música e por suas longas barbas, que estão sempre molhadas de espuma de cerveja. Billy Gibbons, líder da banda, diz que busca inspiração para as suas canções em duas coisas: alegria e … quebrar a porra toda!
9: “Alligator Wine” – Screaming Jay Hawkins
Em algum momento da noite, uma letra que diz “Take the blood out of the alligator/Take the left eye of a fish/Take the skin off a frog/And mix it up in a dish” vai parecer realmente engraçada. Não deixe que a sobriedade de ninguém estrague a piada. Beba!
8: “Nightrain” – Guns N ‘Roses
Uma ode ao vinho barato deve ser lembrada. Quem nunca encheu a cara com aquele garrafão de vinho barato e alguns amigos? Experimente ouvindo Nightrain no volume mais alto.
7: “Cold Gin” – Kiss
Gin é a gasolina do diabo. KISS, para religiosos mais fervorosos, significa Knights in Stans Service. Sacou? Qualquer intelectual abstêmio deve dar uma risada irônica quando Gene Simmons canta “It’s cold gin time again/You know it’ll always win.”
6: “Boob Scotch” – Bob Log III
Bora pra balada? Esse psicótico bluesman do Arizona sonhou com uma mistura excitante: um whisky, gelo e um peitinho. Coloque o gelo no mamilo do peitinho. O petinho fica com o mamilo duro, e o whisky ganha um sabor totalmente novo. .
5: “One Bourbon, One Scotch, One Beer” – John Lee Hooker
Que tal uma música onde você pede o tempo todo um Bourbon, um Scotch e uma cerveja?
4: “Have a Drink on Me” – AC/DC
Essa música foi escrita em homenagem a Bon Scott, o ex vocalista da banda que não sabia quando parar de beber e morreu sufocado em seu próprio vômito. A letra da música pode soar irresponsável, no entanto, ela reforça o conceito de generosidade.
3: “Whiskey in the Jar” – Thin Lizzy
O que não falta para os irlandeses são músicas que falam sobre bebidas e bebedeiras. Por esse motivo, pelo menos uma música de uma banda Irlandesa deveria fazer parte desta lista. Na verdade a música realmente tem menos a ver com a bebida do que com assaltos à mão armada e luxúria, mas além de ser um clássico (também gravado pelo Metallica) o refrão tem tudo a ver com o tema deste texto.
2: “There’s a Tear in My Beer” – Hank Williams
Como é que o pobre coitado, aos soluços no canto do bar, faz a sua bebida durar tanto tempo? É fácil: ele está completando o copo com água salgada, é claro! Este e outros segredos da medicação alcoólica estão contidos no protótipo auto-piedade da música country de Hank Williams.
1: “Tequila” – The Champs
Quem precisa de palavras quando um riff de dois acordes e um refrão que grita “Dance, sucka, dance!” te contagia e te faz querer uma bebida? Este clássico dos anos 1950 têm resistido ao teste do tempo por um motivo: cheira mal.
Referência: http://www.guitarworld.com/node/24339