Jeremy conta para nós a sua inusitada experiência de inalar uma boa cachaça dentro de um Narguilé. Confira!
Há algum tempo, eu comprei um Narguilé (ou Arguile, ou Narguilê, ou Kookah, ou Shisha, como queira). Estava empolgado com o ritual de preparar e os sabores e a confraternização na hora de fumar. Sempre convido amigos até a minha casa para beber e fumar. O lance é que sempre aparece alguém para dizer:
Ei, Jeremy! Por que você não coloca alguma bebida aí dentro? Deve ficar bom!
Sabe como é a cabeça vazia: qualquer ideiazinha acaba virando um plano mirabolante mais cedo ou mais tarde! Aproveitando que eu recebi uns fumos novos e nessa remessa veio um de menta muito bom, eu resolvi testar a sugestão e coloquei cachaça no lugar da água.
Mas antes de qualquer coisa, você sabe do que eu estou falando?
Narguilé é uma espécie de cachimbo que usa água como filtro de impurezas. Na base você coloca a água, no topo, ou fornilho, você coloca o tabaco aromatizado com essências de frutas, cobre com um papel alumínio, põe um carvão em cima e quando você fuma, a fumaça passa pela água e só o que resta é um sabor excelente na boca. No meu caso, eu coloquei a cachaça no lugar da água.
Foi bom pra você?
Bom, não fiquei bêbado nem nada, mas a experiência de inalar a cachaça foi uma das mais inusitadas que já tive! Até pensei em criar caipirinhas de fumar! Coloca-se fumos de limão, ou de qualquer outro sabor e fuma-se uma caipirinha! Incrível, não?!
O sabor da cana se pronunciava a cada tragada e misturado ao frescor da menta presente no fumo fez com que a mistura ficasse ainda mais interessante! Como não podia deixar de ser, eu tinha uma cobaia para experimentar a loucura comigo e para a minha surpresa, o que antes parecia disparato foi muito bem avaliado. Já estou imaginando novos sabores e depois eu conto como foi!
Finalizando
Só para constar: ao final, nós não bebemos a cachaça que ficou na base. Mas a que estava na garrafa, sim. Já prevendo isso, meu amigo veio e voltou de táxi, pois só sendo muito perturbado para beber e depois sair dirigindo!
Até a próxima!